COMBATE AO COVID-19

Como todos sabem, infelizmente estamos passando por uma situação de distanciamento social, e, conforme orientações do governo, as aulas estão suspensas. O Atendimento Educacional Especializado (AEE) é um serviço da educação especial que requer um olhar atento e minucioso aos estudantes. Suas atividades são planejadas de forma personalizada e pensadas de forma individualizada para cada estudante. Sendo assim, as atividades realizadas no AEE são planejadas semanalmente, considerando as avaliações continuadas dos estudantes, ou seja, são planejadas de acordo com a evolução do estudante e a exploração das suas potencialidades. Desta forma, é muito difícil realizar atividades à distância para esta modalidade.
Por outro lado, nós, educadores especiais, nos preocupamos em contribuir de alguma forma com o desenvolvimento dos estudantes neste período de confinamento e então planejamos compartilhar com a comunidade escolar, algumas dicas de atividades que podem ser realizadas em casa, em conjunto com as famílias. Desejamos muita saúde a todos e que tomem os devidos cuidados neste período, protegendo nossa maior preciosidade, a saúde!

sexta-feira, 17 de abril de 2020

Brincadeiras Inclusivas

       Todas as brincadeiras podem ser adaptadas conforme a necessidade de cada criança ou jovem. Às vezes, algo simples  na mudança de uma regra ou material já pode ajudar.

       Já que estamos nesta "vibe" de brincadeiras, aí vão algumas ideias de brincadeiras inclusivas para servir de inspiração neste período que estamos em casa...

#PraCegoVer - Foto. Um círculo de bonecos de papel em diferentes cores de roupas e pele, sem rosto definido. Eles estão de mãos dadas e bem à frente há um dos bonecos em cadeira de rodas.





LINK PARA O SITE PORTAL APRENDIZ:6 brincadeiras inclusivas para fazer ao ar livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário