COMBATE AO COVID-19

Como todos sabem, infelizmente estamos passando por uma situação de distanciamento social, e, conforme orientações do governo, as aulas estão suspensas. O Atendimento Educacional Especializado (AEE) é um serviço da educação especial que requer um olhar atento e minucioso aos estudantes. Suas atividades são planejadas de forma personalizada e pensadas de forma individualizada para cada estudante. Sendo assim, as atividades realizadas no AEE são planejadas semanalmente, considerando as avaliações continuadas dos estudantes, ou seja, são planejadas de acordo com a evolução do estudante e a exploração das suas potencialidades. Desta forma, é muito difícil realizar atividades à distância para esta modalidade.
Por outro lado, nós, educadores especiais, nos preocupamos em contribuir de alguma forma com o desenvolvimento dos estudantes neste período de confinamento e então planejamos compartilhar com a comunidade escolar, algumas dicas de atividades que podem ser realizadas em casa, em conjunto com as famílias. Desejamos muita saúde a todos e que tomem os devidos cuidados neste período, protegendo nossa maior preciosidade, a saúde!

quinta-feira, 4 de junho de 2020

Convite Projeto "Abraços Virtuais"


Queridas famílias: Neste sábado, dia 6, mais uma Webconferência para toda a família!

#PraCegoVer #PraTodosVerem
O convite tem fundo em tons que variam do roxo, rosado e azul claro. Na parte superior em preto estão os organizadores do evento:Secretaria Municipal de Educação de Santa Maria – SMEd. Projeto “Abraços Virtuais: acolhendo nossas famílias”. Convidam para a Webconferência: Ao centro em letras maiores e em tom de roxo o título da palestra “Educação positiva e os desafios dos pais em tempos de isolamento.” Logo abaixo em letras menores em tom de azul escuro o nome da Conferencista: Josiane Lieberknecht Wathier Abaid e sua instituição de origem (UFN). A data 06/06, dia: SÁBADO, horário: 9:00h  e plataforma para assistir Youtube estão abaixo. Seguidos por acesse o link https://www.youtube.com/watch?v=3UOY-Squ7Ag. Na parte inferior do convite estão os logos dos responsáveis pela realização: Da esquerda para a direita Prefeitura Municipal de Santa Maria, Educar e Cuidar – Um jeito de ser, PRAEM, Programa Saúde na Escola, NTEM. Ao lado o logo da instituição apoiadora: UFN




Nenhum comentário:

Postar um comentário