COMBATE AO COVID-19

Como todos sabem, infelizmente estamos passando por uma situação de distanciamento social, e, conforme orientações do governo, as aulas estão suspensas. O Atendimento Educacional Especializado (AEE) é um serviço da educação especial que requer um olhar atento e minucioso aos estudantes. Suas atividades são planejadas de forma personalizada e pensadas de forma individualizada para cada estudante. Sendo assim, as atividades realizadas no AEE são planejadas semanalmente, considerando as avaliações continuadas dos estudantes, ou seja, são planejadas de acordo com a evolução do estudante e a exploração das suas potencialidades. Desta forma, é muito difícil realizar atividades à distância para esta modalidade.
Por outro lado, nós, educadores especiais, nos preocupamos em contribuir de alguma forma com o desenvolvimento dos estudantes neste período de confinamento e então planejamos compartilhar com a comunidade escolar, algumas dicas de atividades que podem ser realizadas em casa, em conjunto com as famílias. Desejamos muita saúde a todos e que tomem os devidos cuidados neste período, protegendo nossa maior preciosidade, a saúde!

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Software para alfabetização de jovens e adultos com deficiência intelectual

Muito interessante este Software!

O Software Participar é feito para alunos com Deficiência Intelectual em fase de alfabetização. O mais legal é o fato de que as lições são dadas por pessoas com Síndrome de Down. O professor pode escolher o tema, grau de dificuldade e variação do exercício.

As atividades são mesmo para a alfabetização, são bem detalhadas e vão desde o conhecimento das letras, a grafia e o som, até a formação de palavras, frases e até um bate papo.

 Se bem planejado de acordo com as dificuldades e potencialidades do aluno, assim como observada a contextualização e interdisciplinariedade, é um recurso muito útil.

O link para fazer o download está neste Blog:

http://sosindromededown.blogspot.com.br/2012/08/software-para-alfabetizacao-de-jovens-e.html?spref=fb

Nenhum comentário:

Postar um comentário