COMBATE AO COVID-19

Como todos sabem, infelizmente estamos passando por uma situação de distanciamento social, e, conforme orientações do governo, as aulas estão suspensas. O Atendimento Educacional Especializado (AEE) é um serviço da educação especial que requer um olhar atento e minucioso aos estudantes. Suas atividades são planejadas de forma personalizada e pensadas de forma individualizada para cada estudante. Sendo assim, as atividades realizadas no AEE são planejadas semanalmente, considerando as avaliações continuadas dos estudantes, ou seja, são planejadas de acordo com a evolução do estudante e a exploração das suas potencialidades. Desta forma, é muito difícil realizar atividades à distância para esta modalidade.
Por outro lado, nós, educadores especiais, nos preocupamos em contribuir de alguma forma com o desenvolvimento dos estudantes neste período de confinamento e então planejamos compartilhar com a comunidade escolar, algumas dicas de atividades que podem ser realizadas em casa, em conjunto com as famílias. Desejamos muita saúde a todos e que tomem os devidos cuidados neste período, protegendo nossa maior preciosidade, a saúde!

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Plano de Atendimento Educacional Especializado

O planejamento é um dos pontos fundamentais para que o trabalho do AEE seja bem desenvolvido na escola. Após o encaminhamento e a avaliação inicial, que tem o intuito de identificar o aluno que será atendido, construímos um planejamento individualizado, considerando sempre as características e potencialidades do aluno.

Abaixo segue um modelo de nosso planejamento:

PLANO DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO

Nome:
Idade:
Turma/turno:
Escola:
Professor:
Educador Especial:
Em atendimento desde:

Encaminhado ao atendimento pelo/a:

Motivo do Encaminhamento:

AVALIAÇÃO INICIAL (em anexo)

Características gerais observadas no aluno durante a avaliação dos aspectos:

Físicos:

Cognitivos:

Proprioceptivos/sensoriais:

Atenção/concentração:

Memória:

Comunicação:

Interação social/afetividade:

Autoestima/ autonomia:

OBJETIVOS DO ATENDIMENTO:

ORGANIZAÇÃO DO ATENDIMENTO:
Período:
Frequência:
Duração:

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS:

EQUIPE MULTIDISCIPLINAR:

ENCAMINHAMENTOS NECESSÁRIOS:
            

Nenhum comentário:

Postar um comentário