COMBATE AO COVID-19

Como todos sabem, infelizmente estamos passando por uma situação de distanciamento social, e, conforme orientações do governo, as aulas estão suspensas. O Atendimento Educacional Especializado (AEE) é um serviço da educação especial que requer um olhar atento e minucioso aos estudantes. Suas atividades são planejadas de forma personalizada e pensadas de forma individualizada para cada estudante. Sendo assim, as atividades realizadas no AEE são planejadas semanalmente, considerando as avaliações continuadas dos estudantes, ou seja, são planejadas de acordo com a evolução do estudante e a exploração das suas potencialidades. Desta forma, é muito difícil realizar atividades à distância para esta modalidade.
Por outro lado, nós, educadores especiais, nos preocupamos em contribuir de alguma forma com o desenvolvimento dos estudantes neste período de confinamento e então planejamos compartilhar com a comunidade escolar, algumas dicas de atividades que podem ser realizadas em casa, em conjunto com as famílias. Desejamos muita saúde a todos e que tomem os devidos cuidados neste período, protegendo nossa maior preciosidade, a saúde!

quarta-feira, 22 de julho de 2020

Comunicado aos estudantes e familiares da Rede Estadual


Olá! 

Este comunicado é referente ao ensino remoto por meio da ferramenta Google Classroom ou Google Sala de Aula.

Como já foi informado pela escola, na rede estadual, todos os estudantes devem ativar um email educacional por meio do site da SEDUC RS para posteriormente ter acesso à Sala de Aula Virtual pelo celular com o aplicativo ou pelo computador. 

O Atendimento Educacional Especializado, mais especificamente, a Sala de Recursos, também existirá no Google Sala de Aula e aparacerá para os estudantes público da Educação Especial junto às salas de aula da classe regular. 

As atividades postadas no Blog, serão postadas nessa Sala de Recursos Virtual a partir de agora. As que já estão no Blog e as que serão postadas daqui em diante. 

A diferença é que, para deterinados grupos serão postados alguns tipos de atividades e para outros diferentes, de acordo com seu Plano de Desenvolvimento Individual. Cada estudante visualizará a atividade determinada para ele. 

Destacamos que o AEE não é substitutivo ao ensino comum, portanto, é de extrema importância que sejam acessadas as salas de aula da turma regular, sempre me informando caso encontre alguma dificuldade e necessite de alguma adaptação. 

As atividades do AEE serão uma forma de complemetação ou suplementação, caso a caso, mas é importante um retorno de vocês, nem que seja por meio de comentários, envio de fotos ou vídeo. 

Qualquer dificuldade que vocês encontrem para ativar o email ou para acessar a plataforma, por favor me avisem que irei auxiliar. Aqueles que não tem absolutamente nenhuma forma de acesso nem por celular, precisam continuar a receber atividades e orientações impressas, mas é bom que consigam pelo menos ativar o email. me avisem, que eu auxilio no que for necessário. 

Uma abraço das profes do AEE

Nenhum comentário:

Postar um comentário