COMBATE AO COVID-19

Como todos sabem, infelizmente estamos passando por uma situação de distanciamento social, e, conforme orientações do governo, as aulas estão suspensas. O Atendimento Educacional Especializado (AEE) é um serviço da educação especial que requer um olhar atento e minucioso aos estudantes. Suas atividades são planejadas de forma personalizada e pensadas de forma individualizada para cada estudante. Sendo assim, as atividades realizadas no AEE são planejadas semanalmente, considerando as avaliações continuadas dos estudantes, ou seja, são planejadas de acordo com a evolução do estudante e a exploração das suas potencialidades. Desta forma, é muito difícil realizar atividades à distância para esta modalidade.
Por outro lado, nós, educadores especiais, nos preocupamos em contribuir de alguma forma com o desenvolvimento dos estudantes neste período de confinamento e então planejamos compartilhar com a comunidade escolar, algumas dicas de atividades que podem ser realizadas em casa, em conjunto com as famílias. Desejamos muita saúde a todos e que tomem os devidos cuidados neste período, protegendo nossa maior preciosidade, a saúde!

quinta-feira, 23 de julho de 2020

Cápsula do tempo

    O ano de 2020 supreendeu a todos. Muita coisa mudou, muita coisa aconteceu. Estamos vivenciando um momento histórico, momento que com certeza estará nos livros didáticos do futuro, será tema de filmes e os que não viveram neste tempo nos perguntarão como foi experienciar tudo isso!

        Convidamos os estudantes, com auxílio dos familiares, a fazer uma cápsula do tempo, contando por meio de desenhos, colagens, textos, de acordo com a particularidade de cada um, o que está acontecendo neste momento. 

        Abaixo há um modelo como exemplo. Não é necessário imprimir, a não ser que queira e tenha condições. A ideia é juntar notícias de jornais ou revistas, escrever uma cartinha, fazer desenhos, qualquer representação que mostre ao seu eu do futuro como se sente neste ano de 2020.
        
         Vale colocar dentro de uma caixinha, garrafa pet ou envelope e guardar em um local seguro, para abrir anos depois! Se colocar em uma garrafa pet tampada e bem vedada, é legal enterrar em um local no seu quintal (se tiver), não esquecendo de marcar para não esquecer. 












Nenhum comentário:

Postar um comentário