COMBATE AO COVID-19

Como todos sabem, infelizmente estamos passando por uma situação de distanciamento social, e, conforme orientações do governo, as aulas estão suspensas. O Atendimento Educacional Especializado (AEE) é um serviço da educação especial que requer um olhar atento e minucioso aos estudantes. Suas atividades são planejadas de forma personalizada e pensadas de forma individualizada para cada estudante. Sendo assim, as atividades realizadas no AEE são planejadas semanalmente, considerando as avaliações continuadas dos estudantes, ou seja, são planejadas de acordo com a evolução do estudante e a exploração das suas potencialidades. Desta forma, é muito difícil realizar atividades à distância para esta modalidade.
Por outro lado, nós, educadores especiais, nos preocupamos em contribuir de alguma forma com o desenvolvimento dos estudantes neste período de confinamento e então planejamos compartilhar com a comunidade escolar, algumas dicas de atividades que podem ser realizadas em casa, em conjunto com as famílias. Desejamos muita saúde a todos e que tomem os devidos cuidados neste período, protegendo nossa maior preciosidade, a saúde!

segunda-feira, 13 de junho de 2016

AEE Escola Altina Teixeira: Sala de Recursos e Cinoterapia

A Cinoterapia é uma terapia utilizada por profissionais de diferentes áreas, utilizando o auxílio de cães. É utilizada como terapia para crianças com problemas psicológicos, de relacionamento e afetivos. Atualmente vem sendo muito utilizada como coadjuvante no atendimento educacional especializado e traz resultados muito positivos. Em um dos atendimentos recebemos a visita de um amiguinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário