quinta-feira, 7 de abril de 2016

EMEI Luizinho de Grandi - AEE com trabalho colaborativo



Na Escola Luizinho de Grandi, o AEE acontece com um trabalho colaborativo, a maior parte do tempo, em sala de aula. Em função de o aluno estar na Educação Infantil e ter deficiência visual, é preciso realizar um trabalho de integração entre os colegas, para que ele adquira confiança no ambiente de sala de aula.

Segundo o Parecer CNE/CEB Nº 17/01, o projeto pedagógico de uma escola inclusiva deverá atender ao princípio da flexibilidade para que o acesso ao currículo seja adequado às condições do aluno, favorecendo seu processo escolar. Por isso foi pensado o trabalho do AEE junto com a professora de sala de aula do aluno, para alcançar melhor estes objetivos.

A proposta de trabalho colaborativa visa proporcionar o desenvolvimento de práticas pedagógicas inclusivas mais bem-sucedidas, uma vez que propõem uma parceria de trabalho entre profissionais da educação especial e profissionais da educação comum. 

Nas últimas semanas, foram realizadas atividades com a Caixa Sensorial, envolvendo todos os alunos; atividades com massa de modelar e outras atividades artísticas; exploração do ambiente escolar; 




Nenhum comentário:

Postar um comentário