COMBATE AO COVID-19

Como todos sabem, infelizmente estamos passando por uma situação de distanciamento social, e, conforme orientações do governo, as aulas estão suspensas. O Atendimento Educacional Especializado (AEE) é um serviço da educação especial que requer um olhar atento e minucioso aos estudantes. Suas atividades são planejadas de forma personalizada e pensadas de forma individualizada para cada estudante. Sendo assim, as atividades realizadas no AEE são planejadas semanalmente, considerando as avaliações continuadas dos estudantes, ou seja, são planejadas de acordo com a evolução do estudante e a exploração das suas potencialidades. Desta forma, é muito difícil realizar atividades à distância para esta modalidade.
Por outro lado, nós, educadores especiais, nos preocupamos em contribuir de alguma forma com o desenvolvimento dos estudantes neste período de confinamento e então planejamos compartilhar com a comunidade escolar, algumas dicas de atividades que podem ser realizadas em casa, em conjunto com as famílias. Desejamos muita saúde a todos e que tomem os devidos cuidados neste período, protegendo nossa maior preciosidade, a saúde!

sexta-feira, 9 de abril de 2021

Barbante mágico!

 A ideia é sempre a mesma: Aprender se divertindo! Desta vez vamos propor uma experiência com água e corante, pode ser alimentício ou até tinta guache. 

VAMOS PRECISAR DE: 

  • Barbante;
  • 2 copos plásticos, pode ser potinho de iogurte;
  • algum tipo de corante (SE NÃO TIVER NÃO TEM PROBLEMA)
  • fita adesiva;

  • VOCÊ VAI FIXAR O BARBANTE NO COPO COM A FITA ADESIVA EM UMA PONTA EM UM DOS COPOS.


  • Molhe o barbante na própria água do copo. Esta parte é bem importante para a experiência funcionar. O barbante precisa ficar bem molhado.



  • Peça para seu filho segurar o copo que está vazio, enquanto você vira o outro copo, esticando o barbante na diagonal. O segredo é mirar bem a saída da água do copo no fio do barbante.


Nesta página, tem o passo a passo também, bem detalhado: CLIQUE AQUI


Nenhum comentário:

Postar um comentário